17/04/2016 às 13h45min - Atualizada em 17/04/2016 às 13h45min

Academia de artes marciais Dragon Fight recebe certificação internacional

Com o credenciamento atletas obidenses poderão participar de competições internacionais de Kick Boxing.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Uma cerimônia realizada na noite de sábado (16), no auditório da Casa da Cultura de Óbidos, marcou o início de uma nova era para os obidenses praticantes de artes marciais. A partir de agora a Academia Dragon Fight, uma das pioneiras na difusão do MMA (Artes Marciais Mistas) em Óbidos, passa a ser reconhecida internacionalmente e poderá credenciar os seus lutadores para participar de eventos internacionais.

A academia obidense foi reconhecida pela WKB (World Kyokushin Budokai), entidade com sede na Espanha, que tem filiais no Chile e agora no Brasil, nas cidades de Santarém e Óbidos. 

A Dragon Fight terá a responsabilidade de implantar uma nova modalidade de luta, o Kick Boxing, uma arte marcial diferente, em que os praticantes usam kimono de mangas curtas e luvas de MMA. As regras dessa modalidade derivam da combinação de diversas técnicas de combate, e de uma variedade de outras disciplinas mais tradicionais, incluindo o Boxe, Kung Fu e Tae Kwondo.

O certificado emitido pela WKB, foi entregue simbolicamente pela professora Cleonice Barros, uma das incentivadoras dos trabalhos realizados pelo grupo Muzenza de Capoeira, que integra as ações sociais da academia.

Eduardo Branches, cabo da Policia Militar, que participou dos cursos na sede da WKB, disse que o credenciamento abrirá as portas para a profissionalização dos lutadores locais. “Esse reconhecimento abre as portas para os nossos lutadores, agora poderemos participar de competições no mundo todo. Vamos trabalhar para difundir o Kick Boxing para garantirmos

lutadores da nossa academia nas competições internacionais”, disse Branches. 

A intenção é confirmar a participação de um lutador obidense no campeonato internacional de Kick Boxing que será realizado em junho no Chile. “Essa seria uma grande oportunidade para nós, confirmar a primeira participação de lutador obidense em uma competição internacional. Esperamos contar com a ajuda dos nossos empresários através de patrocínios, para tornar esse sonho uma realidade”, ressaltou o proprietário da academia.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de certificados aos concluintes do curso de manuseio tático de tonfa, ministrado pela academia aos seguranças civis da Associação Resgate da Paz.  O evento contou ainda com a apresentação do grupo Muzenza de Capoeira, que atua a sete anos na cidade, e beneficia crianças, jovens e adultos por meio do projeto educar através da capoeira.

3º MMA Óbidos Championship

A academia Dragon Fight, também anunciou a data da realização do 3º evento de artes marciais mistas, denominado MMA Óbidos Championship.

No dia 9 de julho, Óbidos receberá lutadores de toda a região, que disputarão o cinturão de campeão em várias categorias.

O local ainda será definido pela organização do evento. Até agora foram confirmada as participações de lutadores de Juruti, Oriximiná, Santarém e Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp