30/04/2020 às 11h37min - Atualizada em 30/04/2020 às 11h37min

Instituto Federal do Pará (IFPA), disponibiliza aplicativo a SEMSA para monitoramento da covid-19 | Portal Obidense

A ferramenta foi apresentada pelo professor João Lúcio. O instituto desenvolveu através do professor Luiz Fernando, protetores faciais, que serão usados pelos profissionais da saúde em Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Informações: ASCOM - Óbidos



ÓBIDOS
– Na quarta-feira (29), durante a live do boletim informativo sobre o coronavírus no município de Óbidos, foi apresentado pelo professor João Lúcio, uma nova ferramenta que auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no acompanhamento de pessoas que estão sob monitoramento da Covid-19. Trata-se de um aplicativo que será de uso restrito da Secretaria.


A ferramenta digital, já está à disposição da equipe técnica da SEMSA, que já iniciou o treinamento para utiliza-la. Segundo João Lúcio, o aplicativo vai proporcionar muito mais agilidade e comodidade nos atendimentos, onde, o usuário enviará informações via App para a Secretaria, e a partir dessas informações será possível fazer um acompanhamento mais preciso e eficaz junto ao paciente.
 
O professor Luiz Fernando, desenvolveu protetores faciais, que serão usados pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O EPI, foi desenvolvido com um material bem mais resistente, mais fácil de fazer higienização e mais confortável. Os professores são coordenadores do curso de desenvolvimento de sistemas do IFPA campus Óbidos.
 
Prefeito Chico Alfaia, além de agradecer aos professores, estendeu o seu agradecimento ao diretor do instituto, professor Natanael Pires, por se colocarem a disposição do município no combate ao coronavírus. A Secretária de Saúde Nathália Rodrigues, se emocionou ao falar da parceria entre o instituto e a secretaria, enfatizando, que neste momento de grandes desafios, a solidariedade, neste contexto técnica, faz toda a diferença no enfrentamento a pandemia.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp