27/04/2020 às 14h35min - Atualizada em 27/04/2020 às 14h35min

Centenas de pessoas fazem filas nas poucas casas lotéricas no município de Óbidos | Portal Obidense

Decreto do prefeito determina 180 atendimento por dia em casas loterica. Pessoas passam anoite na frente da loteria para conseguir ficha de atendimento

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – Agência da Caixa Econômica Federal não existe em Óbidos, devido a necessidade, centenas de pessoas passam a noite em frente das 3 casas lotérica em atividade na cidade. Devido à falta de demanda em relação à procura dos serviço os pontos existentes buscam atender essas pessoas da melhor forma possível, se adequando ao decreto do prefeito distribuindo ficha e orientando o distanciamento.


Mas devido à necessidade das pessoas em conseguir de imediato o auxílio emergencial e também outros tipos de serviços, esses locais são pontos de aglomeração com filas que atingem quarteirões.

A deficiência de atendimento do governo federal é tão grande que isso está acontecendo em todo o Brasil e nesses locais também se transformam em foco de contagio do novo corornavirus, pois ainda tem pessoas que não estão usando os equipamentos de proteção.

As normas e regras está no decreto 186, assinado no último dia 23, pelo prefeito de Óbidos, que determina o funcionamento das casas lotéricas e postos de “caixa aqui” com normas de prevenção de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Porém essas regras é apenas para regulamentar e restringir o atendimento e não para resolver os problemas das pessoas que buscam o auxílio. Óbidos tem mais de 50 mil habitantes e toda essas pessoas precisam de algum tipo de serviços nessas loterias.



Portal Obidense  Publicidade 790x90

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp