23/04/2020 às 18h11min - Atualizada em 23/04/2020 às 18h11min

Serviço Aeromédico do Pará transfere paciente com Covid-19 para o Hospital Regional do Baixo Amazonas | Portal Obidense

O paciente é da cidade de Prainha onde ainda não tinha sido registrado nenhum caso de covid-19

Por: Walmir Ferreira
Informações e foto Agência Pará

Foto: Agencia Pará
PRAINHA - O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, recebeu o primeiro paciente com Coronavírus (Covid-19) transportado pelo Serviço Aeromédico do Governo do Pará na tarde desta quinta-feira (23).

O paciente, de 47 anos, é oriundo do município de Prainha e teve resultado positivo para a doença. Devido a uma piora clínica no quadro respiratório, foi solicitada transferência do paciente, via regulação do estado, para o HRBA, unidade de referência para o atendimento de casos graves de Covid-19 na região Oeste do Pará.


Em Santarém, o serviço visa o resgate aeromédico da população de 15 municípios, com possibilidade de ampliação da área de cobertura. “A decisão do Governo do Estado de descentralizar o transporte aeromédico e disponibilizar para nossa região uma aeronave é fundamental para que tenhamos celeridade na chegada de pacientes graves ao HRBA. Em saúde, tempo é sinônimo de mais vidas salvas”, enfatizou o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

CLICK AQUI - Assista informação direto de Prainha com Zeca Oliveira

Atendimentos do HRBA em 2019
O HRBA é uma unidade do Governo do Estado, gerenciada pela Pró-Saúde, e atende uma população estimada em 1,3 milhões de pessoas, de 28 municípios da região oeste do Pará. Em 2019, o Regional do Baixo Amazonas realizou 869.701 mil atendimentos em 2019, entre internações, cirurgias, consultas, exames e urgência e emergência. A unidade é reconhecida como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e certificado ONA 3 – Acreditado com Excelência - maior certificação nacional de acreditação hospitalar, que assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp