15/04/2016 às 18h14min - Atualizada em 15/04/2016 às 18h14min

Campanha de vacinação contra gripe H1N1 inicia dia 20 de abril em Óbidos

A meta é imunizar 13.260 pessoas em todo o município.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

ÓBIDOS -   A campanha da vacinação contra a Influenza H1N1 começa no dia 20 de abril e vai até o dia 20 de maio na rede pública de saúde de Óbidos. O município receberá a partir da próxima semana 6.630 doses, que correspondem a 50% do total da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para Óbidos, que é de 13.260 pessoas imunizadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o calendário da campanha é único, ou seja, valerá tanto para cidade quanto para as comunidades das áreas de várzea e terra firme do município.

Na cidade as mobilizações iniciarão pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), já na zona rural, enfermeiros e técnicos de enfermagem da secretaria de saúde, realizarão a vacinação de casa em casa.

Até o dia 20 de maio as doses serão destinadas apenas aos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros. 

No dia 30 de abril a SEMSA realizará uma grande mobilização em toda a cidade, a programação será ocorrerá simultaneamente em todos os municípios brasileiros. O Ministério da Saúde, quer chamar a atenção da população para o aumento do número de casos da H1N1 em todo o país.

As pessoas que não estiverem inseridas no grupo prioritário, poderão procurar a rede municipal de saúde, a partir do dia 20 de abril, para receber a dose da vacina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp