23/04/2020 às 11h53min - Atualizada em 23/04/2020 às 11h53min

Em Oriximiná visitantes que chegam no municípios vão direto para quarentena | Portal Obidense

O município não tem agente de saúde suficiente para ficar monitorando pessoas que chegam à cidade. A ação é do delgado Fonseca com orientação da promotoria do município

Por: Walmir Ferreira
Informações: Policia de oriximiná
ÓRIXIMINÁ – Em ação conjunta e por orientação da promotoria do município de Oriximiná o delegado da policia civil Dr. Fonseca que acolheu pedidos dos próprios moradores do município que estão assustados da pandemia do coronavirus, estão mantendo em isolamento por quarentena todas as pessoas que chegam à cidade de Oriximiná oeste do Pará.
 
A ação começou nesta quinta-feira (23) após a chegada da embarcação moçada com 58 passageiros oriundos de Santarém e demais localidades e estados da federação.
 
Sensibilizado com a situação agindo em favor da vida da comunidade, o Delegado Fonseca entrou em contato com as Promotoras de Oriximiná Dra. Daliana e Dra. Lilian Promotora da Saúde em Santarém e pediu orientações para colocar todos da embarcação em quarentena que poderá ser na própria embarcação, escola ou em hotel que os mesmos possam ser monitorados tendo em vista de Oriximiná não ter agente suficiente para controlar um isolamento social em suas residências.
 
A intenção é evitar o contato dessas pessoas com outros membros da família e população em geral o que ficaria uma situação sem controle da fiscalização.
 
A sugestão foi acolhida pelos passageiros da embarcação, vigilância sanitária e secretaria de saúde do município. As pessoas ficarão em isolamento para que seja feitos teste e seja comprovada que elas não oferecem risco aos demais na cidade.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp