22/04/2020 às 21h53min - Atualizada em 22/04/2020 às 21h53min

Alcoa doa 400 mil reais ao Barco-Hospital Papa Francisco | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira
Texto de Samuel Alvarenga
PARÁ - Especialmente sensibilizada ao trabalho humanitário realizado pelo Barco-Hospital Papa Francisco em comunidades ao longo do Rio Amazonas e impulsionada pelo combate à pandemia do Coronavírus, a Alcoa acaba de realizar a doação de R$ 400 mil para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O recurso é direcionado ao Barco-Hospital, tendo o objetivo de garantir a sustentabilidade dos atendimentos. Este aporte integra uma série de investimentos da Alcoa na saúde de Juruti desde o início das atividades da empresa no município.
 
“Neste momento em que o atendimento à saúde se torna ainda mais importante, fizemos a doação especialmente ao Barco-Hospital Papa Francisco, que atende cerca de 700 comunidades ribeirinhas na Amazônia”, anuncia Gênesis Costa, gerente geral da Alcoa Juruti. O Barco -Hospital foi inaugurado pela Associação Franciscana no ano passado e conta com o Hospital 9 de Abril como um dos pontos de referência para encaminhamento de casos de médica complexidade, em especial, na área de oftalmologia.
 
O barco tem 32 metros de comprimento, possui ambulanchas de apoio, e é tripulado por até 23 profissionais de saúde. A embarcação possui raio-x, mamógrafo, ecocardiograma, teste ergométrico, sala cirúrgica, laboratório de análises, farmácia, sala de vacinação, consultórios médicos, consultório oftalmológico e odontológico, e leitos de internação.
 
Este investimento, se soma a outras iniciativas de ajuda humanitária e de aquisição de itens médicos diretamente voltados ao combate ao COVID-19, e que são destinados ao fortalecimento do Hospital Municipal e 9 de Abril.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp