20/04/2020 às 11h33min - Atualizada em 20/04/2020 às 11h33min

Vereador Rosinaldo Cardoso pede a compra de 50 mil máscaras para a população Obidense | Portal Obidense

Prefeito em resposta, conformou que publicará decreto de obrigatoriedade para o uso de máscara pela população do município nesta segunda (20)

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereador do Podemos, Rosinaldo Cardoso pede 50 mil mascara para doar a população | Foto: Arquivo Portal
ÓBIDOS - O vereador Rosinaldo Cardoso (PODEMOS) solicitou através da Câmara Municipal de Óbidos, que a Prefeitura use parte do recursos que recebeu dos Governos Estadual e Federal, que somam mais de R$ 400 mil reais para combater o Coronavírus na cidade, na compra de até 50 mil máscaras reutilizáveis e distribuir gratuitamente.
 
"A máscara se tornou um instrumento eficaz para evitar a proliferação do Coronavírus, recomendado pelas autoridades internacionais e nacionais de saúde, em Óbidos muitos não tem acesso a esse EPI, então a prefeitura está recebendo recursos emergenciais para combater a doença, e deve usar isso em favor de todos. Por isso estamos entrando com esse pedido, que vai também beneficiar os nossos empreendedores que estão sem produção." - Afirmou o Vereador Rosinaldo Cardoso.

 
O edil também vai pedir que o prefeito faça um decreto de uso obrigatório da máscara, caso o cidadão necessite sair de casa. Exemplo esse que já acontece em muitos países e cidades.

No final desta matéria em sessão na Câmara Municipal de Óbidos (CMO) o vereador informou que o prefeito informou a ele que publicara um decreto nesta segunda-feira (20) sobre a obrigatoriedade de uso de máscara para a população obidense.

Em sessão o vereador do podemos também pediu que fosse instalado um comitê de emergência na CMO para combater o avanço e disseminação do coronavirus na cidade, proposta essa que não foi aceita para os vereadores.


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp