02/04/2020 às 09h14min - Atualizada em 02/04/2020 às 09h14min

Prefeito e secretária de saúde de Óbidos falam sobre ações de combate ao CoronaVirus | Portal Obidense

Cuidados devem ser redobrados em Óbidos, neto da senhora que foi a Óbito de covid-19, em Santarém esta sendo monitorado em Óbidos. Não tem caso no município

Por: Elton Pereira

Prefeito Chico Alfaia e secretária de saíde Nathalia Rodrigues | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A atualização das informações do combate ao coronavírus em Óbidos aconteceu do gabinete do prefeito do município de Óbidos, Chico Alfaia no final da tarde de quarta-feira (01), o próprio gestor municipal esteve presente acompanhado da secretária de saúde Nathália Rodrigues, onde ainda responderam perguntas sobre ações e boatos postados em rede social.

Os últimos acontecimentos nas cidades vizinhas estiveram em pauta, em Juruti a morte de um idoso com suspeita de estar com Covid-19 deixou a comunidade em alarme, a Sespa já informou que o resultado deu negativo.


No início da tarde a noticia que alarmou o Pará, sobre o primeiro caso de morte por Coronavírus, uma idosa de 87 anos que residia na vila balneária de Alter-do-Chão. Em sua fala a secretaria Nathalia Rodrigues confirmou que o neto da idosa que foi a óbito pelo Covid-19 em Alter do Chão Patrick Lobato, está em Óbidos, e se encontra sob monitoramento devido a situação de uma ocorrência no Navio VIP, o monitoramento foi feito sem mesmo saber do caso em Alter do Chão envolvendo sua avó.

A secretária revelou ainda que no estado do Pará já existe transmissão comunitária e aconselha que fique em casa, segundo a gestora da pasta, o neto da idosa não apresenta nem um sintoma gripal que possa definir o mesmo como um possível vetor do vírus, mesmo assim está sob monitoramento.

Prefeito de Óbidos Chico Alfaia e Nathalia Rodrigues Sec. de Saúde - Não exste caso na cidade | Foto: Elton Pereira

O gestor informou que não ira medir esforços para proteger o povo obidense do Coronavírus, caso necessário o prazo das medidas que estão em vigor para provocar o isolamento social que findariam neste dia (08) de abril deverá ser prorrogado.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo, CLICK AQUI e Assista.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp