31/03/2020 às 16h58min - Atualizada em 31/03/2020 às 16h58min

Secretaria de saúde atualiza informações do combate ao coronavírus em Óbidos | Portal Obidense

A secretária Nathalia informou que as ações foram intensificadas nas estradas e reforçou os cuidados. Mas parte da população não está respeitando as recomendações

Por: Elton Pereira
Bairro do centro em Óbidos - PA | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – A cidade de Óbidos no oeste do Pará, mostra um cenário diferente de outras cidades da região. Lá parte da população não mudou a rotina, em algumas lugares o povo está aglomerado, como se o vírus letal ainda estive na china.

Mesmo com tanta imprudência de muitos, que dizem ter seus motivos para estarem nas ruas, a equipe de saúde do munícipio obidense, liderada pela secretaria de saúde Nathalia Rodrigues trabalha intensamente para não deixar o vírus que assola o mundo entrar no município.

Centrro da cidade de Óbidos | Foto: Elton Pereira

Em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, o comitê de combate à doença no município de Óbidos tem se atentado para evitar a contaminação e a contaminação dos obidenses, no entanto na última semana foi possível observar o grande numero de pessoas que desobedecendo a recomendação médica estiveram normalmente caminhando nas ruas de Óbidos como se nada estivesse acontecendo.

A secretaria municipal de saúde de Óbidos (SEMSA), tem um papel importante nesta luta, com isso a secretária de saúde Nathalia Rodrigues, atualizou as informações das ações de prevenção no município, segundo a secretária nem um caso confirmado e nem suspeito foi registrado no município, mesmo assim as atenções continuam voltadas para as zonas de entrada na cidade.

Secretária de saúde de Óbidos Nathalia Rodrigues fala da ações | Portal Obidense

CLICK AQUI - Assista a entrevista

Com a diminuição do número de embarcações chegando no porto da cidade, os olhares se voltam para as estradas que servem como acesso a cidade. Com casos suspeitos em municípios vizinhos como, Jurutí, Santarém e Oriximiná, a secretária não descarta a possibilidade de restringir ainda mais o acesso à Óbidos caso haja a confirmação da doença em alguma cidade da região.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp