27/03/2020 às 09h47min - Atualizada em 27/03/2020 às 09h47min

Secretária de saúde mostra preocupação com casos de dengue no município | Portal Obidense

A secretária pediu para que a população não se esqueça dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Existe suspeita de 2 casos de dengue sob análise no município

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS – Com a atenção te todos voltada para o coronavírus, muitas pessoas têm esquecido uma velha guerra travada contra um inimigo que não deve ser menosprezado pelo tamanho, o Aedes Aegyti.

O mosquito vetor da dengue, Chicungunha e zika vírus, tem se aproveitado da falta de atenção de algumas pessoas neste momento de pandemia por conta do coronavírus para se reproduzir e infectar as pessoas com suas doenças.


Segundo a secretária de saúde do município de Óbidos Nathália Rodrigues, informou em entrevista concedida ao Portal Obidense da preocupação do setor responsável pela saúde no município na possibilidade da proliferação das doenças transmitidas a partir do Aedes Aegyti, a secretária informou que dois casos de dengue estão sob análise no município e ressaltou que há anos o município de Óbidos não confirma nem um caso de dengue por isso é importante que a comunidade fique alerta e não se descuide da guerra contra o mosquito da Dengue.

É importante que todos aproveitem o momento de quarentena e dei uma geral em todos os compartimentos da casa, área externas, quintal, jardim e tudo que possa conter água para e sujeira.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp