21/03/2020 às 18h30min - Atualizada em 21/03/2020 às 18h30min

Secretaria de saúde realiza abordagem à passageiros que chegam à Óbidos em embarcações | Portal Obidense

Os cuidados são redobrados nas embarcações que chegam de Manaus, pois no Amazonas já são 11 casos confirmados e 23 em estudo

Fotos e informações ASCOM - PMO
ÓBIDOS - A secretária de Saúde de Óbidos, Nathália Rodrigues, está com sua equipe de saúde fazendo abordagem e colhendo informações de todos os passageiros que chegam a cidade via fluvial. Ela aproveita e pede que a população entenda que esse procedimento é necessário, principalmente nas embarcações vindas de Manaus, onde já existem 11 casos confirmados do CORONAVÍRUS, sendo que existem 23 em estudos.

A Secretaria Municipal de Saúde, montou um comitê que está tratando de forma bem pontual, todas as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde e Secretária de Saúde do Estado, que tem o objetivo de prevenir contra o CORONAVÍRUS no município.

Segundo Nathália, não foi detectado nenhum caso suspeito da doença na embarcação F/B Obidense que chegou na tarde deste sábado (21) na cidade de Óbidos.

A equipe que está realizando as intervenções no Porto de Óbidos é formada por: Médicos, enfermeiros e técnicos em vigilância sanitária.

Em toda a região Norte já são 24 casos confirmado, em todos os estados que compões a região com exceção de Roraima que até o momento não tem caso.

No Brasil os casos estão aumentado diariamente obrigando que os governos tomem decisões que proíbem aglomeração de pessoas e que todos devem ficar em casa. Sendo 1.128 casos confirmados e 18 óbitos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp