15/03/2020 às 21h46min - Atualizada em 15/03/2020 às 21h46min

Operação 'Anonymous IV' cumpre mandados de busca e apreensão em residências de policiais | Portal Obidense

Eles são investigados por homicídios e formação de milícia

Por: Walmir Ferreira
Informações e foto Agência Pará
Foto: Agencia Pará
PARÁ - A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa de Combate a Milícias e Grupo de Extermínio, realizou no início da manhã desta sexta-feira (13) a operação "Anonymos IV" que deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão concedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua. Dentre as residências que foram alvo de mandados, quatro pertencem a policiais militares. Duas balas clavas e duas armas de fogo (revólver calibre 38 e uma pistola .40) foram apreendidas durante as diligências.

A ação policial é resultado da investigação que apurou crimes de homicídio praticados por milicianos que utilizavam uma caminhonete branca nos crimes. O veículo pertence a um policial militar reformado, cadeirante, e teria sido utilizado em, pelo menos, oito homicídios. O carro está devidamente adaptado para a utilização do proprietário. As apurações indicam que ele é um dos executores dos crimes e atirava contra as vítimas de dentro do carro.

O veículo, que também foi apreendido, tem registro de roubo e placa adulterada. A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF) e Corregedoria da Polícia Militar.

"Essa operação foi iniciada por nós no início de 2019 e ao longo do ano desarticulamos muitas quadrilhas, mas percebemos que crimes com as mesmas características e modos de operar continuavam fazendo vítimas. Essa operação de hoje então nos serviu para colher provas que auxiliarão nas investigações e na posterior prisão desses criminosos", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp