08/04/2016 às 18h16min - Atualizada em 08/04/2016 às 18h16min

Secretário de saúde nega gastos abusivos e diz que dará resposta ao CMS

Bruno Ricardo garantiu que todos os valores informados na prestação de contas de 2014 são licitados.

Por: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O relatório apresentado na última quinta-feira pelo Conselho Municipal de Saúde de Óbidos (CMS), que apontou supostas irregularidades na prestação de contas de 2014 da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), foi alvo de críticas do secretário da pasta, Bruno Ricardo Rocha.

Entenda o caso Click aqui [Pedido de Explicação]

Ao Portal Obidense, o titular da SEMSA disse que antes de tudo, o Conselho de Saúde deve exercer de fato o seu papel de entidade fiscalizadora, e emitir as resoluções das prestações de contas dos anos de 2012 e 2013.

Rocha reclama também da demora da entidade para aprovar a prestação de 2014. “Do ano de 2012 não tem resolução de prestação de contas, a prestação de contas de 2013 também não tem resolução, a de 2014 que deu entrada em outubro do ano passado o conselho ainda não se manifestou. Então a gente aguarda que o conselho, em algum momento possa se manifestar sobre essas situações, até porque nós já estamos com a de 2015 para dá entrada, e em pleno ano de 2016 o conselho se quer avalia a prestação e o relatório de gestão”.

O secretário garantiu que todos os valores informados na prestação de contas de 2014 são licitados, e que comparecerá na próxima reunião da entidade para esclarecer as dúvidas apontadas no relatório. “Na hora que chegarem os questionamentos, a gente vai verificar se existe algum preço abusivo, até porque esses preços são licitados, então a gente não tem como fazer nada a respeito disso, porque os concorrentes participam de uma licitação pública. Eu vou conversar com o conselho não para explicar, mas passar para eles, o que a lei nos obriga, e o que a lei nos respalda a fazer”, afirmou Bruno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp