29/01/2020 às 10h46min - Atualizada em 29/01/2020 às 10h46min

Unidade Básica de saúde (UBS) fluvial de Óbidos | Portal Obidense

A UBS Fluvial terá capacidade para abrigar uma equipe médica que será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Por: Elton Pereira
Foto: Ascom PMO
ÓBIDOS - A construção da Unidade Básica de Saúde Fluvial do município de Óbidos continua, financiado pelo Ministério da Saúde, viabilizada através do convênio nº 118848180001/17-036/Óbidos. 

A UBS busca responder às especificidades da região, garantindo o cuidado às suas populações como previsto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

Segundo o gestor municipal Francisco Alfaia: “Os serviços estão bem avançados, muito em breve, a UBS Fluvial estará levando atendimentos de saúde para nossas comunidades ribeirinhas”. A construção da tão esperada UBS está sendo executada em um estaleiro de Manaus capital do estado do Amazonas.

Para funcionar

A UBS Fluvial terá capacidade para abrigar uma equipe médica que será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Quando a UBSF construída estiver apta para funcionamento, o gestor deverá solicitar o credenciamento da mesma para recebimento de custeio mensal ao Ministério da Saúde.

Investimento na região

No total foram destinados R$ 85 milhões para construção de 45 Unidades Básicas de Saúde Fluviais para melhorar a assistência à população ribeirinha. A verba é destinada a cinco estados: Acre (3), Amazonas (21), Amapá (1), Pará (19) e Tocantins (1). Cada UBS custa cerca de R$ 1,88 milhão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp