07/04/2016 às 09h17min - Atualizada em 07/04/2016 às 09h17min

Voluntários criam projeto que recolherá cães abandonados das ruas de Óbidos

Inicialmente a ideia é recolher apenas cães abandonados e encaminha-los para a adoção.

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Um grupo de voluntários, motivados pelo amor aos animais, está trabalhando para dá início ao projeto “Amor de Patas”, uma inciativa que chamará a atenção da população para o problema dos animais abandonados. O projeto terá o objetivo de retirar das ruas de Óbidos cachorros que encontram-se debilitados e em situação de abandono.

Ao todo 46 voluntários estão trabalhando na arrecadação de donativos para a construção de um centro de recuperação. Estão sendo arrecadados também, medicamentos e ração para manter os animais no abrigo durante o período de tratamento.

O médico veterinário Fábio Ordeney Costa, um dos coordenadores, explica que a intenção não é construir um canil e sim um centro de recuperação para os animais. “A nossa intenção é apenas recuperar esses animais, já que a maioria deles apresenta problemas dermatológicos, e em seguida vamos realizar eventos para incentivar a população a adotar esses animais, que além do tratamento médico serão castrados”.

Inicialmente a ideia é retirar das ruas apenas cães abandonados. O projeto não manterá os animais fixos no centro de recuperação, a coordenação teme que o número de animais abandonados aumente na cidade. “Por isso vamos estimular a adoção dos cães recolhidos, não queremos que o projeto seja uma desculpa para que os animais sejam abandonados”, explicou Fábio.

Um terreno já foi doado e a construção da sede do projeto deve iniciar ainda essa semana. Para custear as despesas, os voluntários vão realizar na manhã do próximo domingo (10), um brechó no Centro Educacional do bairro Perpétuo Socorro, para angariar recursos.

A coordenação planeja iniciar as atividades do projeto “Amor de Patas” até o final do mês de abril. “Todos podem ajudar, quem quiser pode doar ração, medicamento, assessórios e até dinheiro, toda a ajuda será bem vinda”, finalizou o coordenador.

Projeto “Amor de Patas”

Local para doações: Travessa Rui Barbosa, nº 49, Centro (Pet Shop Mundo dos Bichos)

Contato: (93) 99138-9037 / (93) 99111- 9037


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp