05/04/2016 às 17h52min - Atualizada em 05/04/2016 às 17h52min

SEMSA realizará caminhada para marcar o Dia Mundial da Saúde em Óbidos

Em 2016, o tema do Dia Mundial da Saúde será a diabetes

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS -  Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde para se ter uma melhor qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizará a primeira edição da Caminhada de Bem Com a Vida. O evento será realizado no dia 7 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Todos os anos, o Dia Mundial da Saúde tem as suas ações voltadas para um tema especifico, que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2016 o tema central será a prevenção e o combate ao diabetes.

A concentração da caminhada que marcará a data em Óbidos, será na Praça Sesquicentenário, a saída está prevista para ocorrer às 19h. Antes, haverá aferição da pressão arterial e

alongamento. As duzentas primeiras pessoas que chegarem a concentração, ganharão camisas personalizadas. “O principal objetivo nesse momento é estimular a prática de atividades físicas, através da caminhada de bem com a vida. Durante o percurso vamos repassar a informação a população, de que a prevenção é o melhor remédio que existe, e que obesidade, diabetes e hipertensão, ou seja todas as doenças crônicas degenerativas vem do sedentarismo”, explicou Bruno Ricardo Rocha, secretário de Saúde.

Pessoas de todas as idades poderão participar da caminhada, a inscrição é gratuita. Na chegada haverá distribuição de frutas e hidratação dos participantes. “A equipe da Semsa estará pronta para recepcionar as pessoas, com o atendimento adequado. A chegada será marcada por uma queima de fogos, para fazer barulho e chamar a atenção da população, para esse momento importante”, enfatizou Bruno.

Serviço

1º Caminhada de Bem com a Vida (Dia Mundial da Saúde)

Data: 07/04/2016

Início: 19h

Local de Concentração: Praça Sesquicentenário

Quem pode participar? Pessoas de todas as idades com disposição física

Inscrição: Gratuita


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp