09/01/2020 às 17h07min - Atualizada em 09/01/2020 às 17h07min

Moradores da Vila União do Curumu cobram melhorias no atendimento da UBS | Portal Obidense

Segundo moradores, retiraram a única ambulância que tinha na comunidade, depois sumiu a enfermeira e faltam medicações

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS – A comunidade do Curumu fica a 26km de distância do município de Óbidos, tem mais de 2 mil pessoas e uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que foi Inaugurada no dia 28 de setembro de 2019.

UBS da comunidade do Curumu, localizada na área de terra firme do município de Óbidos, deveria funcionar com profissionais que de fato atendesse a demanda dos comunitários, no entanto não é isso que vem acontecendo, moradores da comunidade usaram as redes sociais para denunciar a falta de enfermeiro na casa de saúde.

Na tarde da última quarta-feira (08), o Portal Obidense esteve no local e conversou com 9 representantes da comunidade que elencaram vários problemas que os mesmos enfrentam quando buscam saúde na UBS, dentre esses, a falta de profissionais como enfermeiros, médicos especialistas, vacinas e até mesmo medicação.

Moradores da Vila União - Pedem melhoria no atendimento na UBS da comunidade | Foto: Elton Pereira

Os comunitários aproveitaram nossa presença para cobrar o retorno da ambulância que presta auxilio para a comunidade, segundo eles a mesma foi removida para a cidade sem os mesmos serem consultados, o que gerou uma serie de problemas entre as famílias que necessitam da mesma.

Veja o video entrevista abaixo



Quando nossa equipe retornou para a cidade de Óbidos, entramos em contato com a Secretária de Saúde Natália Silva, para falarmos sobre a situações, a mesma agendou uma hora em seu local de trabalho, porém devido a demanda de serviço não pude nos receber, ainda estamos aguardando seu contato.

Contato - Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Empresa mantenedora do Portal: Futuro WA Contabilidade Manaus Am 92 9.9112 4378


UBS, Jardilene da Gama Almeida - Comunidade Vila União do Curumu | Foto: Elton Pereira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp