09/01/2020 às 15h18min - Atualizada em 09/01/2020 às 15h18min

Criança de 12 anos é mordida por cobra Surucucu Pico de Jaca | Portal Obidense

Por: Leonatdo - Léo Notícia

ORIXIMINÁ – Há uma semana, 03 de janeiro, criança de 12 anos identificado por Erivaldo Serrão Figueiredo, foi mordido por cobra da espécie Surucucu, uma das mais venenosa da América, da família das Jararacas e cascavéis sua mordida causa envenenamento grave.

O caso aconteceu na comunidade São Nicolau que fica na zona rural do município de Oriximiná no oeste do estado do Pará.


A mordida foi no braço e infeccionou, a família que não tem recursos financeiros, está com dificuldade para manter os cuidados mínimos e necessário com a criança.

Erivaldo está morando em uma residência de conhecidos na rua Dom Floriano n°258 bairro Penta em Oriximiná, ele está precisando de ajuda, qualquer tipo, pode ser roupas, alimentos e qualquer quantia em dinheiro para comprar os remédios e curativos.

A cobra que mordeu Erivaldo é temida e destaque no páreo das grandes serpentes com nome cientificado de (Lachesis Muta) conhecido como Surucucu-pico-de-jaca.

Ao atacar a presa, o feito do veneno é quase imediato, perda de pressão arterial e consequentemente perda de sensibilidade, suas vítimas ficam em estados graves por conta da quantidade de toxina liberada. Por causa disso, a surucucu é conhecida como a maior cobra venenosa da América do Sul.

Para quem quiser e puder ajudar, entrar em contato direto com a família (93)9.9137-9559.

 

Empresa mantenedora do Portal: Preto dos Pneus Óbidos PA 93 3547-1239


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp