03/01/2020 às 16h19min - Atualizada em 03/01/2020 às 16h19min

Câmara de vereadores devolve recurso ao município | Portal Obidense

No total 30 mil reais foi depositado na conta da prefeitura, dinheiro devolvido pela CMO, que deverá ser revestido a população

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereador presidente da CMO Nivaldo Aquino com o extrato de deposito | Foto: Elton Pereira
ÓBIDENSE - A constituição determina que o total de remunerações de todos os vereadores não pode ser maior que 5% da receita do município e que a Câmara Municipal não pode gastar mais de 70% da sua receita com a folha de pagamento, incluindo os gastos com subsídios dos vereadores, isso é o que determina a constituição.

Em Óbidos o presidente da casa legislativa vereador Nivaldo Aquino, em comum acordo com os demais vereadores decidiu por economizar, para que no final do ano de 2019 pudesse devolver aos cofres públicos do município determinado recurso.


Inicialmente o valor girava em torno de R$100.000,00 (cem mil reais), só que a presidência da casa precisou fazer alguns ajustes como por exemplo no telhado onde funciona a casa legislativa, a compra de novos equipamentos para melhor atender a comunidade e a aplicação de recurso para recuperação de um veiculo doado para a câmara, com tudo isso ainda sim uma determinada quantia de valores foi devolvida aos cofres públicos.

CLICK AQUI Assista o ao vivo

No total R$30.000,00 (trinta mil reais), foram devolvidos aos cofres públicos, com um pedido dos vereadores que o recurso fosse aplicado na recuperação, reconstrução ou até calçamento de ruas do município, pelas contas dos Edis o valor dá para comprar 950 sacos de cimento.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp