03/04/2016 às 17h45min - Atualizada em 03/04/2016 às 17h45min

Torneio início marca a abertura do 3º campeonato de vôlei do Mariano

A competição é considerada o principal torneio da modalidade realizado em Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Wendel Menezes

ÓBIDOS – As principais equipes do vôlei obidense iniciaram as atividades em 2016, na noite do último sábado (2), com a abertura da 3º edição do Campeonato de Vôlei do Mariano. A competição é considerada o principal torneio da modalidade realizado em Óbidos.

Na edição deste ano, apenas seis equipes confirmaram participação nas disputas, três na categoria feminino e três no masculino. Pelo feminino, os confrontos serão entre Fátima, Santa Terezinha e Cidade Nova, atual vice campeã do torneio. Já no masculino, Vôlei Pio, Super 12 e Santa Terezinha, duelam pelo título do primeiro torneio da temporada.

O lançamento da 3º edição do campeonato, foi marcado com o torneio de apresentação das equipes. No feminino Fátima foi a campeã após se redimir da derrota no primeiro confronto contra Cidade Nova, que ficou em segundo lugar. No masculino a equipe do Super 12 venceu os dois jogos da noite e também ficou com o título simbólico.

Este ano o tradicional time de vôlei do Centro, que é o atual campeão do torneio nas categorias masculino e feminino, não inscreveu as suas equipes. Embora a cidade tenha um número considerável de atletas, as dificuldades financeiras e a falta de patrocínio, tornam difíceis a participação das equipes.

Segundo a direção do torneio, as tabelas dos jogos serão definidas na próxima reunião com os representantes dos times, a expectativa é de que o campeonato encerre no mês de maio. “A intenção é que a gente trabalhe por todo o mês de abril, e em maio seja a final. Esperamos que o público compareça, principalmente os amantes de voleibol. Sabemos das dificuldades das equipes, mas não podemos deixar o vôlei morrer em Óbidos. Hoje nós temos a melhor seleção da região, e é isso que leva o Mariano sempre a fazer esse torneio, valorizando os nossos atletas”, afirmou Ivaldo Ferreira (Pepéia), presidente do Marino.

Entre os finalistas serão distribuídos 4 mil reais em premiação, que foram confirmados pela coordenação do torneio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp