25/11/2019 às 13h43min - Atualizada em 25/11/2019 às 13h43min

Não menos radial, acontece no Distrito do Flexal o Raid Bike Flexal | Portal Obidense

O evento aconteceu na manhã do domingo (24) no Distrito do Flexal, ainda desconhecido o rali sobre a lama de bike acontece há 5 anos

Por: Walmir Ferreira

Foto: Coordenação - Raid Bike Flexal
ÓBIDOS – Bem diferente dos demais rali o ainda pouco conhecido Raid Bike Flexal, aconteceu no domingo (24) no distrito do Flexal, comunidade que fica no município de Óbidos no oeste do Pará.

O evento que teve sua primeira edição em novembro de 2015, com apenas 3 participantes, atualmente é realizado com centenas de crianças e adolescente que cruzam com suas Bike (Bicicletas) os terrenos de várzea da comunidade.


O raid é diferente de corrida de bicicletas, ou disputa por posição, o que importa é chegar no destino final, superar obstáculo encontrado em todo percurso.

O distrito do Flexal, parou para acompanhar o esporte na lama, é um evento que envolve todos os moradores, famílias inteira participam, pois trata-se de uma grande manifestação esportiva com crianças, adolescente e jovens, viajam em suas bikes experimentando aventura, prazer, lazer e o contato com a natureza ao extremo, tendo noção da importância de preservar o meio ambiente.

A saída e a chega foi da frente do Bar Sombra da Cuieira, local também onde acontece a manhã de Sol e sorteio de prêmios para os participantes, entre os prêmios não podia falta a Bicicleta.

O percurso é ao redor do lago do Flexal onde a água permite e brota a lama, atravessando toda a frete da Ponta do Camaleão.

Para participa basta ter uma bicicleta, disposição e contribuir com uma taxa de apenas 2 reais, para ficar mais animado, muitos se reúnem e forma equipe, com camisas padronizadas.

Coordenadores do V Raid Bike Flexal | Foto: Cordenadores

O evento cresce a cada ano, e conta com uma equipe para que tudo esteja bem organizado, foi formada uma coordenação onde tem Ruy Siqueira, como presidente, Elcy Siqueira como Secretaria, e demais coordenadores como: Iracelia Pinto, Ivaneide Pinto, Leise Lopes, Claudinho Lopes, Erilana Ribeiro, Cleiciane Ribeiro.

O Raid Bike, foi prestigiado este ano pelo prefeito de Óbidos Francisco Alfaia e a primeira dama Antonieta Amorim.

Prestigiaram o evento o prefeito de Óbidos Chico Alafa e a primeira dama Antonieta Amorim | Foto: Coordenação

O Raid Bike Flexal, teve seu início em novembro de 2015, partindo de uma brincadeira de três adolescente que andando de bicicleta aos redores do lago do Flexal, atravessaram toda a frente da Ponta do Camaleão chegando todos sujos de lama no Point Sombra da Cuieira.

A partir desse ano, todos os anos acontece o rali, agora como ministração cultural e integração entre crianças, adolescentes e jovens, que tem como objetivo promover a autoestima dos participantes, explorar as belezas naturais e garantir a consciência sócia ecológica da população do distrito do Flexal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp