10/10/2019 às 15h38min - Atualizada em 10/10/2019 às 15h38min

Campanha de vacinação antecipada | Portal Obidense

Secretaria municipal de Saúde segue cronograma disponibilizado pela SESPA e antecipa campanha de vacinação contra o Sarampo

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o último dia (27) de setembro e segue até (25) de outubro, sendo encontrada a vacina nos postos de saúde de município obidense. O objetivo é resgatar a cobertura vacinal contra o sarampo e aumentar a proteção da população paraense.

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, a antecipação é necessária para se garantir o tempo mínimo de dez dias para o desenvolvimento dos anticorpos. "É indispensável o esforço maciço e concentrado com ampla ação de vacinação nesta primeira semana de campanha, para reduzirmos o risco de casos importados de sarampo se disseminarem no estado", explica o titular da Sespa.


"A aglomeração de fiéis nas festividades e nas procissões pode ser propícia à disseminação do vírus do sarampo, e nosso intuito é proteger as pessoas e, sobretudo, as crianças, já que a cobertura vacinal contra o sarampo em 2019 ainda está baixa no Pará, girando em torno de 50%, quando o ideal é que chegue aos 95%", afirma ainda o secretário.

A campanha será seletiva, visando vacinar crianças de seis meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que não comprovarem as duas doses da vacina triviral, e os jovens de 20 a 29 anos, que não comprovarem, também, as duas doses da vacina triviral. A meta é vacinar um 1.068.731 crianças e jovens paraenses.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp