01/10/2019 às 08h30min - Atualizada em 01/10/2019 às 08h30min

Campanha de prevenção ao suicídio encerra em Óbidos, mas o combate não | Portal Obidense

Caminhada pela vida encerrou campanha setembro amarelo

Texto: Ascom e Elton Pereira
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Zumba na Praça da Cultura em Óbidos | Foto: Ascom
ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, realizou no fim da tarde desta segunda-feira (30), a Caminhada pela Vida, fechando as atividades referentes ao setembro amarelo, campanha que ocorre ao longo do mês de setembro, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. A caminhada iniciou na Praça de Santa Terezinha e encerrou na Praça da Cultura com um aulão de ritmos.
 
Durante o período da campanha a SEMSA realizou algumas ações de prevenção ao suicídio no município. As ações iniciaram no dia 10 com palestras que tinha como tema: “Falar é a melhor solução”. O evento aconteceu na Casa da Cultura, os palestrantes abordaram assuntos sobre: depressão, ansiedade, autoestima e suicídio.
 
O setembro amarelo é uma campanha em defesa da vida e nos deixa uma importe mensagem: “Falar é a melhor solução”, mesmo que setembro esteja encerrando a vida continua, se precisar ou souber de alguém que esteja enfrentando este tipo de problema, procure ajuda junto às Unidades de Saúde do Município ou vá direto ao Caps – Centro de Atendimento psicossocial.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp