12/09/2019 às 12h14min - Atualizada em 12/09/2019 às 12h14min

Prefeito de Alenquer é denunciado por improbidade | Portal Obidense

Comissão processante é instala contra prefeito de Alenquer após câmara acatar denúncia

Por: Elton Pereira
ALENQUER - Por 9 votos a 5, a Câmara Municipal de Alenquer, oeste do Pará, acolheu denúncia protocolada contra o prefeito Juraci Estevam (PPS), por improbidade administrativa. A denúncia protocolada na terça-feira (10) pelo cidadão José Jorge Pereira, foi lida e votada na sessão de quarta-feira (11), que teve a ausência de apenas um vereador.

Votaram a favor do acolhimento da denúncia os vereadores: Beto Freire, Zezinho Valente, Junior Taveira, Ailton Carvalho, Arnaldo Lira, Rosenildo Lopes, Zezinho do Atumã, Marcelo Vidal e Diego Alves.
Votaram contra a denúncia: Augusto Kabiceira, Laércio Calderaro, Rosinaldo Cunha, Osvaldo Barata e Roberto Simões.

De acordo com a denúncia, foram identificadas irregularidades em contratos na Assistência Social. A empresa E. Pereira Matos, que tem sede em Rurópolis, sudoeste do Pará, foi contratada pela Prefeitura de Alenquer para fornecer carnes para o município, porém, em várias ocasiões teria havido troca de mercadorias e emissão de notas frias, uma vez que o produto previsto em contrato não havia sido entregue.

Uma Comissão Processante foi instalada para investigar a denúncia. A comissão tem a seguinte composição: Presidente – Rosinaldo Cunha (PTB), Relator - Diego de Oliveira Alves (PSB) e Membro - Ailton Carvalho de Azevedo (PSB).

O prazo para conclusão dos trabalhos da comissão é de 90 a contar do recebimento da notificação pelo prefeito Juraci Estevam.

Essa não é a primeira vez que Juraci Estevam é alvo de investigação na Câmara Municipal de Alenquer. Em 2017, o gestor chegou a ser afastado do cargo após denúncia de improbidade administrativa, mas conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.2%
9.7%
45.1%
11.1%
16.0%
4.2%
7.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp