12/09/2019 às 23h52min - Atualizada em 12/09/2019 às 23h52min

Nada de tristeza e melancolia – Encontro contra a depressão e suicídio | Portal Obidense

Solenidade realizada na casa de Cultura falou sobre o setembro amarelo

Inofrmações - PMO
Por: Elton Pereire
Fotos: ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Setembro Amarelo, é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

A Prefeitura Municipal de Óbidos através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, esteve realizou no auditório da Casa de Cultura a solenidade do setembro Amarelo. Essa campanha tem o objetivo de prevenir o suicídio, que segundo a OMS é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.
 
No evento foram abordados assuntos relacionados à: Depressão, ansiedade, automutilação e suicídio. Segundo as orientações da comissão que está trabalhando o tema da campanha, quando entendemos que o suicídio é uma realidade e que pode afetar pessoas à nossa volta, fica mais claro que é fundamental conversarmos a respeito. Para contribuirmos na prevenção do suicídio, devemos ser capazes de perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite, por isso a mensagem principal da campanha é, “Falar é a Melhor Solução”.
 
Na oportunidade Chico Alfaia prefeito de Óbidos e a Secretária de Saúde Nathalia Rodrigues estiveram no evento e ao fazerem uso da palavra destacaram à importância da campanha e do trabalha que está sendo realizado pela SEMSA.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.4%
10.0%
45.0%
10.7%
15.7%
4.3%
7.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp