22/08/2019 às 15h32min - Atualizada em 22/08/2019 às 15h32min

Doação de sangue em Óbidos termina hoje as 17hs I Portal Obidense

Mais de 180 bolsas de sangue já foram doadas, encabeça a fila jovens entre 16 a 20 anos

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIODS - A campanha para doação de sangue no município de Óbidos, começou na quarta-feira (21), no Hospital Municipal Dr. José Benito Priante (24h) e desde o início, várias pessoas já compareceram para fazer a “sua parte” e ajudar a salvar várias vidas, pois não é apenas um ato de solidariedade, é também um ato de cidadania. Doando apenas uma bolsa de sangue, você pode salvar a vida de até quatro pessoas.
 
No primeiro dia de campanha no município, foram doadas cerca de 105 bolsas de sangue, e segundo informações, a maioria dos doadores são jovem de 16 à 20 anos, que participaram pela primeira vez da experiência.

 
A campanha de doação de sangue externa do hemocentro acontece em 4 à 5 municípios do Oeste do Pará, e Óbidos é uma delas, e segundo Joaquim Azevedo, Diretor do HEMOPA Santarém, a campanha de doação de sangue acontece apenas umas vez por ano por problemas de logísticas e outros imprevistos.
"A campanha de doação de sangue acontece apenas uma vez em todos os municípios, mas o retorno já está sendo solicitado, para a realização de uma campanha no primeiro semestre e outra no segundo semestre, vamos aguardar nosso planejamento estratégico para 2020, para ver a capacidade de retornarmos e fazer 2 campanhas no ano em todos os municípios". Disse Joaquim.
 
A campanha termina neste dia 22 até as 17h, e para fazer a doação de sangue é muito simples, basta ter entre 16 a 65 anos de idade, estar bem alimentado e com uma saúde. Após a coleta de todo o sangue, o mesmo será encaminhado para à cidade de Santarém e depois de processado, as bolsas serão encaminhadas para cerca de 19 municípios do Oeste do Pará.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp