05/08/2019 às 15h28min - Atualizada em 05/08/2019 às 15h28min

Círio de Santo Antônio - Aconteceu o maior círio fluvial noturno em Oriximiná

Por: Leonardo - Léo Noticia e Walmir Ferreira

Foto: Leionador - Léo Noticias
ORIXIMINÁ - Na noite do domingo(04), foi realizado o círio fluvial de Santo Antônio padroeiro da cidade de Oriximiná, oeste do Pará.

Considerado o maior círio fluvial noturno do mundo, o círio foi acompanhado por centenas de pessoas via fluvial. A festividade de Santo Antônio que início no dia 04 com seu expendido círio, terá seu final no dia 18 de agosto com a grande festa.


A procissão fluvial saiu da comunidade do Jacupá as 18hs em uma balsa todo ornamentada com jogo de luz e efeitos, seguido por dezenas de embarcações até chegar no início da noite na orla de Oriximiná, onde estava sendo aguardada por milhares de fieis e devotos, pessoas vindo de vários lugares do oeste paraense.

Antes mesmo da balsa do Santo Padroeira, encostar no porto, um espetáculo de aproximadamente 40mn. de show pirotécnico iluminou o céu do povo oriximinaense  e as tradicionais barquinhas, foram soltas no rio iluminando as águas escuras do trombetas, momento de emoção para os fiéis e romeiros.

O Círio de Santo Antônio foi marcado pelo sentimento de emoção, agradecimento e devoção, fé e oração expressados nas faces de quem participou do Círio Fluvial 2019, realizado há 73 anos no município de Oriximiná.

Definir o Círio não é tarefa fácil, mas com certeza pode-se dizer que é emocionante de ver e participar de um contexto de fé, onde o rio se transforma em "céu estrelado", iluminando a transladação fluvial do Santo.

Show do Pe. Antônio Maria
Neste ano, a prefeitura municipal de Oriximiná, trabalhando junto com coordenação da festividade, trouxe para abrilhantar mais ainda o maior círio fluvial noturno do mundo o Padre Antônio Maria, que em sua apresentação emocionou o povo católico oriximinaense e visitantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp