01/08/2019 às 16h55min - Atualizada em 01/08/2019 às 16h55min

Barco Papa Francisco, fará 6 dias de mutirão em atendimento no município de Óbidos

O Mutirão, terá médicos vindo da Itália e de algumas cidades do Brasil, serão 04 dias (03, 04, 05 e 06) na cidade de Óbidos e 2 dias (07 e 08) no Interior, Comunidade Santo Antônio (Paraná de Baixo)

Por: Hayme Amorim
Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - Na manhã desta quinta-feira (01), aconteceu na casa de Cultura, uma coletiva de imprensa com a secretaria de saúde Nathália Rodrigues e o diretor geral do Barco Hospital Papa Francisco, Frei Joel, falaram sobre o primeiro atendimento do Barco Hospitalar para a população obidense.
 
A realização do mutirão no Barco Hospital Papa Francisco, é uma parceria da Associação São Francisco na Providência de Deus com a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos e Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Diocese de Óbidos e Colônia de Pescadores Z-19, um compromisso do Frei Francisco, que idealizou a organização de um mutirão no Barco Hospital, para um primeiro atendimento à população Obidense.
 
Segundo a secretaria de saúde, Nathália Rodrigues, a ideia de realizar um multirão, surgiu desde a chegada do Barco Hospital, no dia 06 de Julho, durante esse período, aconteceram várias conversas, até Frei Francisco apoiar a ideia.
 
A equipe de atendimento será composta por médicos vindos da Itália e de outros estados do Brasil, bem como também a equipe de triagem da secretaria de saúde de Óbidos e Santa Casa de Misericórdia, que dará suporte para melhor atendimento da população.
 
O Diretor Geral do Barco, Frei Joel, falou ainda sobre a distribuição das fichas para as consultas, que serão apenas 150 por dia, nos dias 04, 05 e 06 com exceção do Sábado (03), onde serão distribuídas apenas 100 fichas por conta dos pacientes de TFD (Tratamento Fora do Domicílio).
"Esperamos que a população possa compreender que o número de ficha é pouco e que muitas pessoas podem não conseguir pegar, por isso pedimos a compreensão de todos, quem sabe no próximo mutirão o número de atendimentos possa aumentar". Disse Frei Joel, diretor geral do Barco Hospital Papa Francisco.
 
As consultas que serão realizadas neste sábado (03) serão apenas clínicos e odontológicas, as consultas prévias irão ser realizadas na Colônia de Pescadores Z-19 pela triagem de enfermeiros da Santa Casa e Secretaria, para poder ser encaminhado até o Barco Hospital para exames. O atendimento no Barco Hospital começará a partir das 08h, logo após a realização de uma pequena celebração às 07h, que irá ser feita todas as manhãs antes do início das consultas.
 
O mutirão acontecerá nos dias 03, 04, 05 e 06 de Agosto, no espaço da Colônia de Pescadores Z-19. E nos dias 07 e 08 de Agosto, o Barco estará se deslocando para a Comunidade Santo Antônio (Paraná de Baixo), para realizar um mutirão com atendimentos aos moradores da região.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp