30/07/2019 às 08h26min - Atualizada em 30/07/2019 às 08h26min

Secretária de Saúde emite nota a população obidense sobre rede municipal de vacinação

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Assessoria de Comunicação – ASCOM
NOTA - A Prefeitura Municipal de Óbidos através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer a situação da rede municipal de vacinação e informar a população que a distribuição das doses de vacina é de responsabilidade da Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde - SESPA, que está com seu estoque de vacinas reduzido, consequentemente diminuindo o envio de doses ao município, não somente para Óbidos, mas em todas as regiões do Estado. O mesmo também acontece com o envio dos kits para realização dos testes do pezinho que são atendidos nas Unidades de Saúde, repassados pelo Laboratório Central do Estado - LACEN.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos tem trabalhado no sentido de otimizar a utilização das quantidades mesmo reduzidas para atender as demandas de rotina da rede assistencial do SUS em nosso município.

Vale ressaltar, que esses insumos não são adquiridos por compras diretas, por se tratar de programas executados pelo Ministério da Saúde, de acordo com as informações prestadas em sistemas de controle e gestão alimentados pelos municípios.

Todas as providências estão sendo tomadas por parte da gestão municipal, no que compete a responsabilidade de informar os dados para obtenção dos insumos e as quantidades necessárias para atender nossas demandas, por se tratar de um problema de ordem que atinge esferas estadual, federal e demais municípios da região, quanto ao que compete ao município, estamos realizando dentro das nossas limitações.

Em nenhum momento a equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para prestar esclarecimentos sobre as intercorrências geradas durante os atendimentos nas Unidades de Saúde no dia de hoje (29), gerando informações inverídicas que responsabilizam a gestão  municipal sobre tais problemas, que de forma tendenciosa induzem a população a crer no fato de que houve omissão na prestação de assistência por parte da SEMSA.

Reiteramos nosso compromisso com a saúde da nossa população. Para maiores esclarecimentos e informações entre em contato conosco (93) 3547-2979 (institucional da Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp