24/07/2019 às 18h56min - Atualizada em 24/07/2019 às 18h56min

Anderson Silva se naturaliza americano: 'É meu país agora'

Em cerimônia de naturalização em massa, lutador de MMA completou processo em Los Angeles, após cerca de dez anos na fila de espera

Inf: D27
Por: Walmir Ferreira
BRASIL - O lutador Anderson Silva, completou seu processo de naturalização estadunindense na última terça-feira (23), junto à sua família. O atleta estava na fila pela cidadania há cerca de dez anos, tempo em que se tornou um dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA.

O processo de naturalização foi concluído em um cerimônia de naturalização coletiva, que ocorreu em Los Angeles, Califórnia. Junto a Anderson Silva, ao menos outros 8 mil imigrantes fizeram o juramento de cidadania e cantaram o hino nacional americano.

O ex-campeão da categoria dos médios do UFC explicou a decisão, em entrevista à AP (Associated Press), "eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora".

Ele também mostrou entusiasmo com a decisão "eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e minha família. Tudo o que os EUA (deu) a nós, é hora de devolver", ainda de acordo com a AP. 

Assim, Anderson é mais um atleta brasileiro a se tornar cidadão americano. Outros grandes nomes também conseguiram a cidadania, como Vitor Belfort e Cris Cyborg. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp