17/07/2019 às 10h51min - Atualizada em 17/07/2019 às 10h51min

Técnicas de primeiros socorros de polícias em Alenquer salva vida de recém nascida de apenas 11 dias de vida

Inf: Policia de Alenquer
Por: Elton Pereira

Foto: P Militar de Alenquer
ALENQUER - Na noite do dia (14) domingo, por volta das 23h15mn o soldado Mancio chegando em sua residência, no bairro Anigal, Alenquer -PA, após o término de serviço foi abordado pela Sra. Larisse Nascimento de Amorim de 26 anos de idade, aparentando  desespero, dando conta que sua filha Lais Amorim dos Santos, recém-nascida de apenas 11 dias de vida encontrava- se em estado crítico com quadro clínico de bronqueo-aspiracão devido a ingestão irregular de leite materno.

 Ao receber a pequena  Lais Amorim dos Santos, em mãos, o militar percebeu que a mesma estava em quadro cianótico (com a coloração da pele e lábios roxeados).


O policial observando os protocolos de primeiros Socorros para estes casos orientou sua esposa a pedir Socorro, a mesma acionou ligando para a G.U de serviço.

Enquanto aguardava, o militar iniciou as manobras de primeiro atendimento, com compressões, ventilação, liberação e alinhamento das vias aéreas, foram então que, uma guarnição chegou ao local composta de policias militar ao comando da GU o SGT. Braga, CB. Daniel e o investigador de polícia civil, IPC Carioca, os quais se depararam com a criança desfalecida e que imediatamente a criança foi colocada na viatura policial  e iniciou- se o deslocamento para o hospital Santo Antônio.

Durante o trajeto, dentro da viatura os policias, SGT Braga, CB Daniel, SD Mãncio e IPC Carioca fizeram varias  manobras de insuflação pulmonar, conseguindo fazer a reanimação  da criança que voltou a respirar.

Ao chegar ao hospital com a criança restabelecida foi entregue aos profissionais de plantão do hospital para o 2° atendimento.

No entanto a criança já estava com seu quadro clínico se restabelecido, graças a agilidade dos policias no atendimento a pequena Lais Amorim dos Santos de apena 11 dias, a mesma passa bem, mais poderia não ter resistido.

Após o fato ocorrido os policias envolvidos nesta ocorrências ficaram  tomados de sentimentos de gratidão e satisfação por salvar a vida da pequena  Lais Amorim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp