16/07/2019 às 14h28min - Atualizada em 16/07/2019 às 14h28min

Romeiros pagam promessas durante procissões da festividade de Sant’Ana

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Durante o círio de Sant’Ana muitas pessoas aproveitam para pagar suas promessas pelas graças alcançadas por intercessão da santa, sejam essas graças a aquisição de um carro, uma casa, algum bem material ou até mesmo a cura de enfermidades.

Resolvemos entrar um pouco mais neste mundo, milagres acontecem, curas são possíveis, muitos duvidam, mas o ator principal que vive ou viveu seu conflito na vida real, que passou por dificuldades situações difíceis, adoeceu e achou que iria morrer, só tem um nome, MIlagre. Para muitos a fé em Sant`Ana como intercessora ao grande pai valeu apena e deu resultado ou melhor deu acura.  


Sou um milagre


Ouvimos e falamos com dona Carmem Ribeiro, obidense que reside em Manaus, a devota de Sant’Ana sofreu de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e por isso ficou com um aneurisma na cabeça, sem poder andar e diante da gravidade de sua situação de saúde os médicos informaram a família que o caso dela era sério e que não haveria nem uma possibilidade dela voltar a andar e até mesmo enxergar.

Diante de sua situação, sua mãe fez uma promessa a senhora Sant’Ana, e com a fé e devoção a santa suas preces foram atendidas dona Carmem voltou a andar e a enxergar e esteve no círio vestida com um manto branco, descalça e segurando uma vela enorme nas mãos, pagando sua promessa.

Com a graça alcançada dona Carmem se intitula como um milagre, sua melhora de saúde e credita a Sant’Ana sua vitória.

No meio da multidão em um universo de milhares de pessoas, cada um tem uma história, uma experiência para contar.

Vestidos de Anjos, com pedras na cabeça, carregando miniaturas de casas, carros, barcos os promesseiros todos os anos estão presentes durante o período da realização da festividade para agradecer a Sant’Ana as graças alcançadas.

Neste mundo, só dúvida o feliz daquele que não precisou realmente passar por uma experiência dolorosa, este deve agradecer a Deus e aproveitar em vida para lutar por um mundo melhor.
 
*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.*

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp