26/06/2019 às 17h32min - Atualizada em 26/06/2019 às 17h32min

Paraense encara final brasileira de torneio mundial de futebol freestyle

Tido como favorito, Ricardinho busca título de etapa brasileira do torneio mundial. Red Bull Street Style acontece neste sábado na adidas Arena Tango. Campeão representará o País em Miami (EUA)

Por: Kaíque Ferreira
Fotos: Kaíque Ferreira
BRASIL - Se o gol é o ápice do futebol, alguns craques podem provar que a glória não se resume somente a isso. Neste sábado (29), São Paulo receberá os mais habilidosos jogadores de norte a sul do Brasil para a etapa nacional da 11ª edição do Red Bull Street Style, torneio internacional de futebol estilo livre. As batalhas acontecerão na adidas Arena Tango, na Zona Oeste da capital, a partir das 17h30 (horário de Brasília). A competição vale uma vaga para a Final Mundial, que acontecerá ainda este ano, em Miami (EUA). 
 
Atual vice-campeão mundial do torneio, Ricardo Chahini é um dos grandes favoritos ao título. Em 2018, o paraense se recuperou de uma grave lesão no tornozelo e, mesmo com a falta de ritmo, conseguiu o segundo lugar na competição. “Ano passado foi um período de recuperação para mim. Cheguei muito perto do título no Red Bull Street Style na Polônia, e fiquei querendo mais. Agora, em São Paulo, vou com tudo para mais uma vaga na etapa mundial”, conta Ricardinho, que em 2017 foi campeão de torneio internacional disputado na cidade de Praga (CZE).


Além dele, outros talentos do freestyle chegam a São Paulo como fortes concorrentes à vaga. Famoso artista de rua no centro de São Paulo, Fábio Teixeira impressiona pela técnica apurada e pelo carisma. Natural de Bom Jesus da Serra (BA), o baiano mostra a sua habilidade com diversos tamanhos de bolas, desde as clássicas de futebol até uma de aço com 4 milímetros de diâmetro, equivalente a um grão de café.
 
Já o paulista Jota Moura, residente na Argentina, também está garantido. Fã dos Ronaldo Fenômeno e Gaúcho, ele começou a praticar a modalidade por conta de um teste de comercial há sete anos. Desde então, se apaixonou pelas manobras e não parou mais. Nascido em Caieiras, ele trabalhou em cruzeiros e até coleciona títulos, como o de atleta revelação latino-americano em 2013.
 
Ao todo, mais de 20 jogadores terão de mostrar toda irreverência, habilidade e improviso com a bola em busca do título. O formato de disputa é bem simples: todos os competidores serão submetidos a uma triagem de um minuto. Os melhores avançam à fase de mata-mata, com batalhas de um contra um, em que dois atletas se enfrentam durante três minutos.
 
Como critério de classificação, os jurados levarão em conta grau de dificuldade dos movimentos, domínio dos estilos do freestyle, variação, originalidade e improviso. Os avaliadores são profissionais da modalidade: Diego Oliveira, um dos ícones da modalidade e ‘parça’ do Falcão, atleta de futsal; Liniker, que possui no currículo o título de campeão brasileiro; e Lucas Meneses da Matta, atleta profissional de futebol estilo livre e jurado na última edição do torneio. 
 
O grande vencedor representará o Brasil diante de mais de 50 países, nos dias 14 e 15 de novembro, em Miami (EUA). A categoria feminina, cujo processo de qualificação é online e global, também está com as inscrições abertas por meio do link https://www.redbullstreetstyle.com/female-qualifier . Na etapa mundial, os atuais campeões do torneio, o norueguês Erlend Fagerli e a polonesa Agnieszka Mnich, estão confirmados. 
 
Serviço: 
Etapa nacional do Red Bull Street Style
Data/horário: 29 de junho de 2019, a partir das 17h30 (horário de Brasília)
Local: Adidas Arena Tango (Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, 05317-020) - O local ficará aberto das 13h até as 21h. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.4%
10.0%
45.0%
10.7%
15.7%
4.3%
7.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp