20/06/2019 às 19h57min - Atualizada em 20/06/2019 às 19h57min

Pinturas nas ruas de Óbidos celebra dia de Corpus Christi

Por: Hayme Amorim

Fotos: Redes socais
ÓBIDOS - No dia 20 de junho o povo católico, festejam o dia de Corpus Christi em todo Brasil, é neste dia que os católicos celebraram o corpo presente de nosso senhor Jesus Cristo junto ao povo. Este dia também é considerado Feriado Nacional por ser uma das datas mais importante das igrejas católicas.

Em várias cidades por todo Brasil, os católicos se juntam para confeccionar grandes tapetes decorativos nas ruas, em Óbidos, cidade no oeste do estado do Pará, essa tradição ainda é mantida, não com a mesma intensidade, na manhã desta quinta-feira (20), os trabalhos iniciaram por volta das 08h e várias pessoas envolvidas com as paróquias do município fizeram parte desta ação.



Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

É neste período que os católicos colocam toda a sua criatividade em prática e confeccionam lindos tapetes de serragem, borras de café e lindas pinturas de símbolos católicos feitas no chão. Essa decoração é realizada pelas ruas em que a tradicional procissão com o corpo de cristo passará.

Este ano, a procissão saiu da igreja de Santa Terezinha após grande celebração eucarística que foi ministrada pelo Bispo diocesano Dom Bernado, por volta das 17:30, e logo em seguida os católicos seguiram rumo a matriz de Sant'Ana em procissão.

 

*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp