17/06/2019 às 09h43min - Atualizada em 17/06/2019 às 09h43min

A última viagem de Hélcio Amaral

Por: *Pe Sidney Canto
Foto: Acervo do professor Antônio Pereira
SANTARÉM - Conheci melhor o Hélcio quando eu, aluno da professora Rosinete, frequentava sua casa. Ele logo me acolheu bem, e logo fomos conversando sobre Óbidos e sobre nossas famílias (um irmão do Hélcio, o Renato, é casado com a irmã de minha mãe, Auxiliadora).

Desde então, não me recordo de nenhum encontro com Hélcio Amaral em que ele não tocasse, de alguma forma, de sua querida Óbidos. Fosse nas visitas que lhe fazia em sua casa (onde ele sempre me mostrava seu acervo, um tesouro histórico de grande valor), ou nos encontros que a vida nos proporcionava fora.

Em uma dessas visitas mais recentes, conversamos sobre seu novo livro. Hélcio gostava muito de escrever e também de ler. Ele era um dos meu leitores assíduos.

Hoje, ele parte em sua última viagem. Aquela viagem definitiva que todos nós faremos um dia. Voltar para casa. Não para as casas que construímos, mas a casa que o Pai Celestial constrói para cada um de nós. Boa viagem Hélcio. Um dia a gente se encontra na verdadeira paz!

*Padre Sidney Augusto Canto nasceu em Santarém, PA, em 04 de maio de 1974. Pela parte materna, filho e neto de obidenses, começou a escrever artigos sobre história em 1989, para o jornal “O MARIANO”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
18.9%
13.4%
0.8%
0%
0%
6.3%
0.8%
0.8%
55.1%
0.8%
0%
0.8%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp