06/06/2019 às 15h28min - Atualizada em 06/06/2019 às 15h28min

Na madrugada desta quinta-feira (06) romeiros iniciaram a VI edição da caminhada “Óbidos Alenquer uma demonstração de Fé”

Serão 156km pela PA-254, 3 dias de caminhada, envolvendo 55 pessoas entre 35 romeiros e 20 pessoas que fazem parte do grupo de apoio com enfermeiro, fisioterapeuta, massagista e um padre

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Era por volta das 2 horas e 30 da manhã desta quinta-feira, quando os romeiros começaram a se reunir em frente à igreja de nossa senhora de Lurdes se preparando para dar inicio a VI edição da caminhada de fé Óbidos – Alenquer.

Muita concentração por parte de todos, segundo a coordenação este ano a caminhada envolve 55 pessoas entre 35 romeiros e 20 pessoas que fazem parte do grupo de apoio com enfermeiro, Fisioterapeuta, massagista e várias outras pessoas envolvidas.


Serão 156km pela PA-254, 3 dias enfrentando as adversidades do percurso como por exemplo o calor escaldante da Amazônia, e se você acha que é pouco, os romeiros literalmente carregam por todo o percurso uma imagem de senhora Sant’Ana, que pesando aproximadamente 5kg vai sedo revezada debraço em braço até o destino final no início da noite de sábado na igreja de Santo Antônio cidade de Alenquer que esta comemorando a festividade de seu padroeiro.

Por todo o percurso muita meditação, os romeiros munidos de muita força de vontade vão fortalecendo sua fé sobe a observação e ensinamentos de um sacerdote da igreja católica, Pe. Bil que aceitou o desafio e também está na caminhada junto com os romeiros até Alenquer.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp