04/06/2019 às 10h44min - Atualizada em 04/06/2019 às 10h44min

ADEPARA prorroga prazo para vacinação contra febre aftosa

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O prazo para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa que encerraria em 31 de maio nos municípios do oeste do Pará, foi prorrogado em 15 dias. Os produtores terão até 15 de junho para adquirir as doses e fazer a vacinação. Já a confirmação junto à Adepará segue até o dia 30.

Na região oeste do Pará, mais de 150 mil cabeças de gado deveram ser vacinadas, é importante fazer o alerta aos produtores em relação a quantidade de vacina que deve ser ministrada nos animais, que diminuiu de 5ml para 2 ml. Os produtores precisam regular a pistola para imunização correta do rebanho.


O Pará trabalha para que em breve não seja mais necessário vacinar o rebanho contra a febre aftosa, que embora não seja uma zoonose e ofereça risco de contágio para os seres humanos, para a economia é um desastre, porque se houver casos positivos, o Brasil não consegue exportar carne bovina.

O Ministério da Agricultura traçou uma meta para os estados. Acre e Rondônia começam a tirar a vacina em novembro. O Pará está inserido no grupo 2 com o Amapá, Roraima e Amazonas. A previsão é que o Pará faça a última vacinação em maio de 2020.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp