28/05/2019 às 11h03min - Atualizada em 28/05/2019 às 11h03min

VI Caminhada, Uma demonstração de fé acontecerá de 06 a 08 de Junho. (Óbidos-Alenquer)

Por: Elton Pereira

Fotos: Divulgação
ÓBIDOS - Romeiros obidenses se preparam para mais uma edição da caminhada uma demonstração de fé e devoção que deverá ser realizada este ano de 06 a 08 de junho.

Esta é a 6º edição da caminhada, que neste ano de 2019, expectativa da participação de cerca de 30 pessoas que caminharão do município de Óbidos, rumo ao município de Alenquer para a festividade de São Pedro padroeiro daquele município.


A saída da caminhada será as 03hs da manhã do dia 06 de Junho quinta-feira, da frente à Igreja de Lourdes, como acontece todos os anos, haverá equipe de apoio com ambulância e outros profissionais preparados para atender qualquer imprevisto.


Como tudo começou.
A peregrinação começou no ano de 2014 entre sete amigos (Nivaldo, José Altair, Afonso Lopes, Charito, Clélio Carvalho, Dedé (Nova Jerusalém) e Marcelo Cantuario), no intuito de agradecerem principalmente a Deus pela vida (saúde, conquistas, realizações...).

A caminhada “Uma Demonstração de Fé”, iniciou no dia 05 de junho de 2014 às 05h30min, saindo da igreja Nossa Senhora de Lourdes, e com a chegada às 21hs do dia 08 de junho na Matriz de Santo Antônio na cidade de Alenquer - PA
Durante o percurso, vários carros de apoio conduzindo os pertences dos caminhantes, juntamente com alimentos, bebidas (água, refrigerantes e sucos), remédios, aparelho de pressão e a participação de um enfermeiro. Não é aconselhável durante o trajeto usar fone de ouvido (celular) ou mesmo, algo que impeça o desenvolvimento durante a caminhada. O carro de apoio deverá parar a cada dez quilômetros percorridos, para que os caminhantes possam se restabelecer (tomar água, massageamento, ente outros. Os organizadores sempre aconselham que os participantes, façam uma pré-temporada de preparação, para adquirir condicionamento e resistência para não sentir muito durante o trajeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp