29/04/2019 às 23h26min - Atualizada em 29/04/2019 às 23h26min

Imagem peregrina de Sant`Ana, foi recebida em Manaus por obidenses que saíram em carreatas pelas ruas da cidade

Por: Walmir Ferreira
Foto: Walmir Ferreira - Portal Obidense
MANAUS – Imagem peregrina de Sant`Ana, chegou na capital do amazonas, neste domingo (28) onde sairá em peregrinação visitando as residências de obidenses que residem em Manaus, uma carreata foi preparada em sua recepção. O presidente e a vice-presidente da coordenação da festividade em Óbidos, Alcimário e Melina, vieram acompanhado a imagem que foi entregue em mãos para Nielson Ribeiro, que faz parte da coordenação da peregrinação em Manaus.

A comunidade obidense em Manaus, preparou uma carreata para receber a senhora Sant`Ana, que chegou neste domingo, muitas famílias foram até o porto da cidade para seguir com a imagem em comboio até a igreja de São José na zona leste de Manaus.


Em Manaus a responsabilidade foi confiada aos diretores do Obidense FC, que montou uma coordenação formado por obidenses e amazonenses para cuidar da peregrinação, que acontecerá de 28 de abril até dia 24 de maio.

Bem organizada, a carreata saiu do porto da cidade as 08h:40mn, com batedores especiais do Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito) que deu todo o suporte pelas ruas por onde passou a carreata, chegando na igreja de São José as 09h:20mn.

Em um carro especial, preparado exclusivamente para a transladação da padroeira dos obidense, a imagem foi exposta onde pessoas a reverenciavam fazendo o sinal da cruz demostrando sua fé e respeito. Na frente do Santana Móvel, um carro de som paredão executava os hinos em louvor a padroeira, passando uma sensação de tranquilidade ao comboio de veículos que a seguiam. Tudo foi transmitido ao vivo pelo Portal Obidense.

CLICK AQUI – Assista a recepção no porto de Óbidos e início da carreata

CLICK AQUI – Assista parte da carreata e chegada na igreja São José  
 

CLICK AQUI – Veja, cópia ou salve todas as fotos da chegada de Sant`Ana em Manaus.

Nesta segunda-feira (29) a peregrinação iniciará a partir das 19hs e visitará duas residências onde será informada aqui neste portal, incluindo todo o calendário. Para quem quiser receber Sant`Ana em sua casa entrar em contato com NIelson ou Débora, pelos telefones: (92) 9.9344-6195 ou 9.9173-4873


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp