27/04/2019 às 15h16min - Atualizada em 27/04/2019 às 15h16min

No dia nacional de combate e prevenção a hipertensão, UBS Jofre de Mattos Coen realiza ação no bairro de Santa Terezinha em Óbidos

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial é celebrado em 26 de abril. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.
 
Em Óbidos no oeste do Pará, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizaram na manhã desta sexta-feira (26) no clíper de Santa Terezinha, um mutirão de atendimento com serviços de vacinação contra influenza, teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C, teste de glicemia, aferição de PA e consulta medicada tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, os profissionais alertaram sobre a importância de sempre buscar adotar medidas saldáveis.




CLICK AQUI – Assista a matéria

Aos portadores da doença a dica para uma vida saudável é: praticar atividade física com acompanhamento profissional, cuidar da alimentação e sempre esta em dia com o seu médico.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp