19/04/2019 às 16h00min - Atualizada em 19/04/2019 às 16h00min

Em meio a história da festividade o ressurgimento do apostolado de Sant`Ana, a banda que acompanha a procissão da padroeira

Por: Elton Pereire
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Com apenas dois anos de existência, criada em 10 de julho de 2017, no início apenas 5 componentes a Banda Apostolado de Sant`Ana se prepara para acompanhar as procissões nas noite da festividade com um número maior de participante. A ação é voluntária os Apostolados tem como patrono o empresário Gico Amaral que atua em Óbidos com relevantes serviços prestados em prol da coletividade e dos povo católico doando para a banda a maioria dos instrumentos musicais.


Os apóstolos de Sant’Ana assim denominados os artistas que fazem parte da banda que acompanha a imagem da padroeira da diocese em suas peregrinações em noites de festividade já se preparam para mais um ano de apresentações.

Existem relatos de que há muito tempos na prelazia já existia em Óbidos uma banda que da mesma maneira, acompanhava as noitadas de procissão da padroeira dos obidenses, porém assim como surgiu desapareceu.

Em nossa contemporaneidade novos homens se organizaram e formaram a nova banda de Sant´Ana adotando a mesma nomenclatura de “Apóstolos de Sant’Ana” nasceu no dia 10-07-2017, com sua primeira apresentação dentro da festividade na noite dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, que buscava homenagear a padroeira, e com apenas 5 participantes (Dhay no Afoxé, Junior no Sax, Canela no Tarol, Zeca no surdo e Epaminondas no Bumbo), os apóstolos continuam seguindo os passos da padroeira do povo católico da diocese e dos obidense, por todos os cantos por onde passa.

Veja video abaixo



A expectativa é que em 2019 a banda ganhe novos músicos chegando a conter aproximadamente 15 membros que estarão divididos entre instrumentos de sopro, percussão e outros, com a participação dos alunos que fazem parte da escola de musica do projeto Cultura Pela Paz.

É importante enfatizar o fato de que todos os músicos participam da banda de forma voluntaria, buscando apenas prestar suas homenagens a mãe padroeira do povo católico da diocese e dos obidenses que iniciará sua peregrinação no dia 25 de abril a primeira cidade a ser visitada será em Manaus no amazonas.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp