16/04/2019 às 09h01min - Atualizada em 16/04/2019 às 09h01min

Campanha contra febre aftosa inicia em 1º de maio com mudanças na dosagem da vacina

Por: Elton Pereire

ÓBIDOS - Campanha da Febre Aftosa tem início no dia 1º de maio em todo o Brasil. Este ano a dosagem da vacina foi alterada, com a redução de 5ml para 2ml. A mudança foi determinada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A medida atinge todos os estados da Federação. Neste sentido, o produtor não poderá mais utilizar vacinas com a dosagem maior, assim como o estabelecimento está proibido de comercializá-la. 

O lançamento da campanha de vacinação, em nível nacional, acontece no dia 27 de abril, na abertura oficial da ExpoZebu. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, avalia como importante a campanha, sendo considerada fundamental para a pecuária brasileira. Ele conta que foi através da campanha de vacinação que o Brasil conquistou o status pela OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) de país livre de febre aftosa com vacinação e, consequentemente, a abertura de vários mercados que mantinham restrição aos produtos nacionais.


No Pará a expectativa é imunizar mais de 22 milhões de cabeças de gado em aproximadamente 108 mil propriedades rurais. A Adepará é a responsável pela campanha, que tem importância estratégica para a balança comercial do Estado. Servidores do órgão lotados por todo o Pará estarão envolvidos e acompanharão o trabalho para garantir que todo o processo de vacinação atenda às metas da Agência, que é alcançar o mais alto índice vacinal.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp