15/04/2019 às 11h48min - Atualizada em 15/04/2019 às 11h48min

Coordenação da festividade de Sant'Ana realiza trajeto que a imagem fará no Círio

Por: Elton Pereire
ÓBIDOS – O Círio de nossa senha Sant´Ana deste ano percorrerá mais de 375km, saindo da comunidade de Tabatinga, passando por Juruti e Juruti Velho e comunidade do Muratubinha. Coordenação da festividade fez o percurso para saber e entender um pouco da realidade dos locais, antes disso a padroeira dos obidenses parte em peregrinação chegando em Manaus no dia 28 de abril, onde será recepcionada seguindo em carreata pelas ruas de Manaus até a igreja de São José Operário no bairro do São José em uma grande missa para a comunidade obidense e devotos de Santana que residem em Manaus.


No último final de semana membros da coordenação da festividade de Sant'Ana estiveram realizando o percurso que a padroeira dos obidenses, fará no dia do Círio 14 de julho, dando início a maior festa da comunidade católica de Óbidos.

Partindo da comunidade de Tabatinga, a coordenação fez o trajeto do percurso da peregrinação do Círio de Santana, passando ainda por Juruti Velho, Juruti e nossa senhora da Conceição na comunidade do Muratubinha, que servirá como base de encontro para então o Círio seguir rumo a Óbidos.

Foram 375,3 km percorridos de Tabatinga até Óbidos, a prova de que esse ano o Círio da senhora Sant'Ana será um dos mais longos se levarmos em consideração a distância percorrida, a festividade de 2019 deverá iniciar no dia 14 e finaliza no dia 26 de julho.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp