05/04/2019 às 17h51min - Atualizada em 05/04/2019 às 17h51min

12ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema: “Democracia E Saúde”

Felipe Cardoso – ASCOM/PMO
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO


ÓBIDOS - O Conselho de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos promoveram, no período de 02 a 04 de abril a 12ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”. As conferências municipais têm como objetivo ampliar as discussões sobre a saúde pública, estabelecer prioridades das demandas locais e explanar as grandes conquistas adquiridas pelas conferências, pois as discussões abrangem assuntos pertinentes que são inseridos nas etapas estaduais e nacionais.

A atividade reuniu profissionais da saúde, representantes do governo municipal, entidades não-governamentais e usuários do SUS, que juntos apontaram sugestões e propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no Município, no Estado e no País.


As propostas aprovadas contemplaram três eixos centrais do SUS: Saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS. Os participantes da Conferência também elegeram os delegados que representarão o município de Óbidos na Conferência Estadual de Saúde, prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de junho desde ano.

O Presidente do Conselho Osmar Melo, falou da importância da realização da conferência: “Esse momento é muito aguardado no decorrer dos anos, haja vista, que as conferências acontecem a cada dois anos (...) Após esses 3 dias, estamos terminando essa importantíssima democracia dentro do município, as coisas aconteceram tudo dentro do planejado, as pessoas reivindicaram seus direitos e estão dando sugestão, isso que a gente espera de uma conferência, e futuramente todas essas propostas serão ações concretas para a saúde do nosso município. Após a finalização da conferência, vamos fechar um relatório, e as proposta serão encaminhadas para quem de direito, SEMSA, Prefeitura e Câmara. Além disso, vamos levar as propostas para o nível estadual e nacional” – finalizou Osmar Melo.

“Foram 03 dias produtivos, com a média de 180 participantes, bem acima da expectativa, mais uma vez a gente pôde ver a democracia sendo exercida, com propostas passivas de realização, propostas firmes na realidade, e a gente conclui graças a Deus, com sentimentos de ter correspondido naqueles anseios que a população tanto acreditam para melhorias do nosso município” - afirmou a Secretária Nathália Rodrigues.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp