05/04/2019 às 14h58min - Atualizada em 05/04/2019 às 14h58min

Óbidos é um dos dez municípios do estado do Pará a aderir ao programa cidade empreendedora.Óbidos é um dos dez municípios do estado do Pará a aderir ao programa cidade empreendedora.

Por: Walmir Ferreira - Informações Ascom - PMO
Fotos: ASCOM-PMO
ÓBIDOS - O município de Óbidos no oeste do Pará, é um dos dez municípios do Estado a aderir ao Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo SEBRAE. O Programa Cidade Empreendedora é voltado para a gestão pública, com a proposta de promover a transformação econômica de municípios, através de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs (micro e pequenas empresas) sejam implementados no município.

O programa foi apresentado ontem (04), durante uma reunião no auditório da Casa de Cultura, com a presença do prefeito Chico Alfaia, secretária e técnicos da SEMDES, representantes de associações, representes da EMATER, representantes de agências bancarias, representantes da câmara municipal, representantes de outras secretarias do município, empresários e técnicos do SEBRAE.


Bruno Abreu Bilby (Unidade Territorial e Políticas Pública do SEBRAE/PA) e Michell de Souza Martins (Gerente do SEBRAE Unidade Regional Baixo Amazonas), detalharam a real proposta do programa, que tem sua base na organização em prol do desenvolvimento econômico, focando na desburocratização, educação empreendedora para jovens, planejamento de compras públicas, gerando potencialidade de negócios no município.

Para Michell Martins, à adesão do município ao programa, é uma ótima oportunidade para alavancar os pequenos negócios locais, assim como a própria organização da gestão pública, haja vista, o prefeito Chico Alfaia, foi vencedor de dois prêmios na última edição do prêmio  SEBRAE - Prefeito Empreendedor, o que indica, que Óbidos tem essa vocação para o empreendedorismo. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp