01/04/2019 às 14h16min - Atualizada em 01/04/2019 às 14h16min

7 Médicos do programa Mais Médicos chegam ao município de Óbidos

Os médicos ainda não estão aptos a exercer as atividades, está falta regularização documental do Ministério da Saúde, mas estarão sendo ambientado, prazo máximo de 10 dias.

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (01) convocada pela própria secretária de Saúde, Nathalia Rodrigues, foram apresentados a população obidense os 7 novos médicos que atenderão nas unidades básicas de saúde do município de Óbidos, na comunidade do Distrito do Flexal e população ribeirinha. Os novos médicos chegaram na madrugada de sábado (30) e já se instalaram no município.

Segundo a secretária de saúde Nathalia Rodrigues, os novos médicos só iniciarão seus trabalhos nos postos de saúde após a realização do registro cedido pelo Ministério da Saúde. “Convocamos esta coletiva de imprensa para divulgar com muita felicidade, a chegada dos 7 profissionais que foram cedidos ao nosso programa no município, através do programa mais médicos, 7 profissionais que se disponibilizaram a vir prestar esse serviço no nosso município.  Estamos em planejamento ainda sobre o atendimento desses profissionais no município pois eles ainda estão na espera do registro cedido pelo Ministério da Saúde, que autoriza eles a realizarem consultas de forma legal e também serem cadastrados como profissionais da secretaria municipal de saúde”. Diz Nathalia.


Hoje pela manhã a secretária recebeu uma carta de prorrogação da homologação dos médicos, justamente pelo atraso da emissão do registro deles, o ministério deu o prazo de 10 dias para que os profissionais pudessem ser recebidos dentro desse período em que eles ainda não tem os registros. “Iremos tentar locar realizando atividades de saúde, visitas domiciliares e atividades que não precisam de permissão médica, pois eles já estão inscritos no sistema como profissionais do município”. Diz Nathalia.

A secretaria falou também, sobre a chegada da nova ambulância em Óbidos. “Estaremos encaminhando agora pela manhã a documentação necessária para o emplacamento do veiculo, a ambulância será usada na área urbana e quando solicitada, na área rural também”.

Os médicos são de várias partes do Brasil e dizem estar encantados pelo município de Óbidos, pela comida, pelo povo acolhedor e pela paisagem. Eles assinaram um contrato de 3 anos de permanência no município e atuarão como clínicos gerais nas unidades básicas de saúde de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp