10/01/2019 às 10h20min - Atualizada em 10/01/2019 às 10h20min

Preço da gasolina em Óbidos deverá sofrer desconto em alguns postos de combustíveis.

Apesar da baixa de preço do produto em todo o Brasil em Óbidos isso ainda não aconteceu.

Por: Elton Pereira
Fotos: Elton Pereira
ÓBIDOS - Durante a semana o assunto “Preço do combustível” ganhou destaque em algumas publicações nas redes sociais, muitos internautas se perguntavam o por que nas refinarias o preço do combustível chegou a baixar significativamente e nas bombas dos postos de combustíveis em Óbidos isso não foi sentido.

O Portal Obidense procurou um dos diretores da maior rede de postos de combustíveis de Óbidos, ele nos explicou várias situações que agregam para que o desconto não venha ser sentido de forma instantânea nas bombas, segundo ele o primeiro dos fatores é o fato dos postos da rede “Bandeira Branca, Bom Jesus e Balsa Léa”, trabalharem com estoque em grande quantidade dos produtos, o que faz com que apenas após o próximo pedido de combustível que também irá para estoque, venha com o desconto desejado.

Outro fator é bastante simples como explicou Bruno Canto (diretor de posto), na maioria das vezes o desconto no combustível acontece quando o produto ainda está nas refinarias em sua forma A, e assim está impróprio para ser aplicado na maioria dos veículos, somente após a mistura com o etanol que é outro produto e que na maioria das vezes não recebeu o desconto a gasolina se torna B, todo esse processo de mistura acontece nas distribuidoras de onde são destinadas aos postos de venda.

CLICK AQUI e assista a entrevista

E um dos principais fatores agravantes é o custo benefício do transporte do produto que chega até a cidade de Óbidos com impostos e preços elevados cobrados pelas transportadoras. Hoje em Óbidos o preço médio da gasolina várias entre R$4,98 gasolina comum, mais segundo o diretor da rede de postos do município de Óbidos até a próxima segunda-feira (14) o combustível deverá sofrer desconto e assim o consumidor irá sentir uma melhora na saúde do bolso na hora de abastecer.

*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp