14/11/2018 às 15h48min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h48min

Começou em Óbidos a campanha de combate à Dengue. A campanha também é realizada em todo o Brasil.

A Secretária de Saúde de Óbidos, está fazendo ações externas com agentes de endemias como a campanha mutirão de limpeza as margens da Serra da Escama

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Uma campanha para combater o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya já esta acontecendo. Segundo o Ministério da Saúde, em alguns estados, a incidência dessas doenças está alarmante, muito por conta disso o setor de endemias em Óbidos tem intensificado o trabalho de conscientização falando sobre a importância de diariamente combatermos o Aedes aegypti.
 
Segundo o chefe e coordenador de endemias Adson Galvão, no município obidense várias larvas do mosquito já foram coletadas em diferentes pontos da cidade, mostrando que o inimigo esta mais próximo do que parece.

 
Saiba mais, fique atento
 
E como é! O Aedes aegypti transmite dengue, zika e chikungunya e, com o período de chuvas se aproximando, o Brasil todo fica em alerta. Em 12 estados, os casos de dengue aumentaram entre janeiro e outubro de 2018, comparando com o mesmo período de 2017, na região norte o alerta chega com a aproximação do período das chuvas que iniciam no final do mês de dezembro.
 
Na manhã desta quarta-feira (14), um trabalho de panfletagem foi realizado na feira o produtor rural e no centro comercial, nos panfletos informações de como combater o Aedes aegypti e tudo sobre o pequeno vilão, na programação deste mês de intensificação do trabalho de conscientização ainda teremos a limpeza as margens da serra da escama marcado para ser realizado dia 23 de novembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp