13/11/2018 às 19h36min - Atualizada em 13/11/2018 às 19h36min

Em Óbidos, secretária da Saúde intensifica a campanha novembro azul, o perigo do câncer de próstata

O dia “D” da campanha Novembro Azul será no dia 15, na UBS Francisco Rodrigues a partir das 07horas e 30 minutos às 16 horas, com a realização de testes rápidos para PSA, educação em saúde com o médico especialista Dr. Diego Miranda

Por: Elton Pereira
Fotos Elton Pereira / enfermeira Paula Tavares.
ÓBIDOS - A prefeitura municipal de Óbidos através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizado a campanha novembro azul, que tem como principal objetivo alertar os homens sobre os perigos do câncer de próstata que é o mais comum entre os homens no mundo.

A campanha no município iniciou no ultimo dia 12 e deve se estender até o dia 15 de novembro, no decorrer da campanha estará sendo realizado palestras alertando os usuários sobre os cuidados para se prevenir o câncer de próstata tendo como símbolo das ações de sensibilidade o famoso bigode, as atividades contam ainda com pequenas ações de grandes resultados sendo realizadas nas unidades básicas de saúde, como educação em saúde, triagem dos homens de acordo com os fatores de riscos a partir dos 45 anos para desenvolver o câncer de próstata ou homens com 50 anos sem fatores de riscos.

Iniciou no dia 12, quando os postos de saúde da rede municipal começaram a atender os usuários de forma diferenciada, aconteceu assim na UBS Zuráia localizado no centro a cidade, e no Jofre de Matos localizado no bairro de Terezinha, onde vários homens já estiveram aproveitando a intensificação do combate e prevenção ao câncer de próstata para busca orientações.

O dia “D” da campanha Novembro Azul será no dia 15, na UBS Francisco Rodrigues a partir das 07horas e 30 minutos às 16 horas, com a realização de testes rápidos para PSA, educação em saúde com o médico especialista Dr. Diego Miranda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp